Preparado para começar a emagrecer de verdade?

“Manipulando” o seu peso

EMAGRECER

FIQUE EM FORMA E SAUDÁVEL

O verão chegou! Com o uso de roupas leves e mais insinuantes dá para perceber que seu corpo não está em forma. E como ele muda de um ano para o outro! Agora já não há mais tempo, é preciso entrar em forma.

Daí começam as dietas milagrosas, os treinos intensivos…Estamos sempre em busca de uma solução rápida e eficaz para emagrecer e ficar com aquele corpo sarado no verão.

Para isso, podemos pensar em uma solução mais natural:

Que tal associar os chás na nossa dieta?

Sabemos, porém, que sozinhos eles não fazem nenhum milagre na balança. Mas se combinados com uma dieta saudável e rotina de exercícios, podem acelerar os resultados.

Misture algumas ervas, folhas, flores e frutos e o efeito da bebida ainda é potencializado.

Abaixo o Blog Natureza Magistral apresenta um resumo de algumas formas de perder peso:

  • As dietas da Moda.
  • Os Chás.
  • Sete Dicas.
  • Oito Exercícios Físicos (para fazer em casa).
  • Cinco Exercícios para Definir Barriga.
  • Como Parar de Comer Doces.
  • Benefícios dos Ansiolíticos Naturais.
  • Detox – como ele te ajuda.

Veja aquela que melhor se adapta a sua rotina e ao seu modo de vida.

#1: Tudo que você precisa saber sobre dietas

EMAGRECER

farmacia manipulacao campinas nova natural blog natureza magistral emagrecimento saber dietas

NEM TODAS AS DIETAS SÃO SAUDÁVEIS

Elas são desenvolvidas todos os anos por diversos “especialistas” ou por profissionais de saúde.

Em alguns casos viram “modinha” e passam a ser reproduzidas sem nenhum cuidado ou então acompanhamento que foi projetado pelos idealizadores.

Então, tenha muito cuidado em adotá-las. Antes, procure um profissional de saúde para não se prejudicar.

Dieta: veja 10 hábitos diários para uma vida mais saudável!

DIETA RAVENNA

dieta Ravenna é dividida em duas fases: a de redução e a de manutenção.

No primeiro momento acontece a restrição de carboidratos e a consequente perda de peso. Esta perda de peso pode levar mais ou menos tempo de acordo com o metabolismo de cada um.

O período de manutenção é para a vida toda, consiste na reintrodução dos alimentos, com acompanhamento nutricional e reeducação alimentar.

Prós:

– Durante a manutenção não exclui nenhum grupo alimentar, apenas alimentos feitos com farinha e açúcares refinados – os carboidratos simples.

– A preferência, então, fica para os chamados carboidratos complexos. Estes são ricos em fibras e melhoram o funcionamento do intestino, além de proporcionar mais saciedade.

Contras:

– Em seu período de restrição, a ingestão fica limitada a 800 calorias por dia. A recomendação da Organização Mundial da Saúde é de pelo menos 1.000 calorias por dia.

– Por isso mesmo ela pode ficar difícil de seguir e você se sentir tentada a “burlar” a dieta.

– Além disso, as muitas opções de pratos e receitas requerem tempo e antecedência para serem preparados. O que nem sempre se encaixa na rotina do dia a dia.

– São feitas apenas quatro refeições ao dia e elas precisam seguir um ritual rígido de ordem para cada alimento que será ingerido.

DIETA DUKAN

A alimentação deve ser baseada em proteínas, com redução considerável de carboidratos e também frutas, legumes e por fim verduras.

Prós:

– As proteínas são nutrientes de digestão lenta, o que contribui para prolongar a sensação de saciedade.

– E também é muito fácil encontrar boas opções nas refeições feitas fora de casa.

– O consumo das proteínas ajuda a preservar a massa magra do corpo.

Contras:

– A quantidade de gordura saturada e de colesterol ingerida é muito elevada, isso contribui aumentando os níveis do colesterol ruim.

– Pelo fato de ser muito restritiva, há privação de vitaminas, sais minerais e fibras para o organismo.

– O baixo consumo de carboidratos pode resultar na falta de energia e também a constipação pelo pouco consumo de fibras.

– Há quem sinta um desconforto gástrico maior, pois as proteínas têm um processo de digestão mais lento.

DIETA PALEOLÍTICA

O segredo é tentar seguir uma alimentação como tinham nossos ancestrais há milhões de anos. Consiste na ingestão de carne vermelha, sementes, castanhas e carboidratos (provenientes desses ingredientes).

Prós:

– Alta ingestão de antioxidantes, fibras, vitaminas e baixa ingestão de sal.

– Mudança do estilo de vida: elimina o tabagismo (e o alcoolismo) e incentiva a prática de exercícios físicos como os nossos ancestrais.

Contras:

– A exclusão de leites e derivados pode por fim levar à deficiência de cálcio, por estes serem então as principais fontes.

– As opções bem restritas dificultam o convívio social, então, será difícil levá-la para fora de casa.

DIETA VEGANA

É a dieta que não inclui nenhum alimento de origem animal ou que possa conter ingredientes na sua formulação.

Prós:

– Diz respeito a um estilo de vida maior que não comer carne, mas evitar qualquer produto de origem animal.

– Aumenta assim o consumo de frutas, verduras, legumes e outros vegetais, principalmente para repor as proteínas obtidas de fontes animais.

Contras:

– Se não for feita corretamente, o não consumo de carne pode levar a uma deficiência de vitamina B12 e ferro. É possível desenvolver um quadro de anemia. O ideal é que seja acompanhado por um profissional e que se faça a suplementação se necessário.

DIETA DASH

Criada para ajudar pacientes com problemas de pressão alta, esta dieta tem uma escolha de alimentos balanceados. Além disso, não prega a restrição absoluta de nenhum nutriente.

Prós:

– Ajuda a reduzir a quantidade de sódio na dieta – a padrão aceita até 2.300mg/dia. Enquanto a reduzida indica no máximo 1.500mg, que é recomendação da OMS.

– Os alimentos escolhidos são ricos em nutrientes que ajudam baixar a pressão arterial (resultados podem aparecer em apenas duas semanas).

– Permite a ingestão, ainda que moderada, de doces. Ao restringir o consumo de açúcar por muito tempo, as pessoas ficam mais propensas a furar a dieta. Assim, perdem o controle com facilidade quando dão a primeira mordida.

– Além disso, a alimentação também é rica em fibras e ajuda a reduzir os níveis de colesterol, resultando no emagrecimento.

Contras:

– É muito importante ressaltar que a dieta DASH não é um programa de perda de peso. Sendo assim a pessoa pode realmente perder alguns quilos não desejados. Esta dieta guia para refeições e lanches mais saudáveis e, por consequência, menos calóricos.

A dieta DASH original tem cerca de 2.000 calorias por dia. Para redução de peso, ela pode ser ajustada de acordo com as circunstâncias individuais.

– Por ter como objetivo a redução da pressão arterial, quem já tem predisposição à pressão baixa pode apresentar sintomas. Os sintomas mais comuns são tontura e mal-estar.

DIETA DA CABALA (Dieta dos 22 dias Beyoncé)

Essa dieta consiste em eliminar, durante 22 dias, qualquer tipo de carne, bebidas alcoólicas, alimentos processados, glúten e por fim laticínios. Dessa maneira, o cardápio fica distribuído com 80% de carboidratos, 10% de gordura e 10% de proteínas.

Prós:

– Restrição dos alimentos processados, normalmente ricos em sódio, gorduras e açúcares.

– Restrição das bebidas alcoólicas: elas já não têm nutrientes para o nosso organismo e possuem ainda quantidades elevadas de calorias.

– Restrição do glúten: por um lado, você elimina boa parte dos alimentos que tenham farinha branca e são altamente calóricos.

É muito importante salientar que as restrições de glúten e lactose, que estão muito em evidência. Portanto, devem ser adotadas apenas por quem tem motivos de saúde para fazê-las.

Contras:

– Basicamente não há um programa para após os 22 dias, então, você pode ficar meio “órfã” de instruções.

– Essa dieta não é nutricionalmente equilibrada, pois a quantidade de carboidratos é elevada, enquanto as gorduras e proteínas são reduzida.

– Pela grande restrição a chance de desistência é bem grande, além do efeito sanfona.

– É recomendado que se procure um profissional para indicar a melhor forma de suprir a necessidade proteica do corpo. Não abdique o consumo de carnes antes de consultar um especialista.

DIETA ATKINS

Altamente restritiva, não permite nem manteiga ou azeite para cozinhar.

Prós:

– Como já mencionado antes, a grande quantidade (ilimitada) de proteína nesse tipo de dieta ajuda a manter a saciedade.

Contras:

– As proteínas normalmente têm alto de teor de gordura, o que piora condições cardiovasculares e níveis de colesterol no sangue.

– Os legumes são muito restritos.

– Essas duas limitações podem levar a quadros de tontura, fraqueza, desmaios e também constipação intestinal pelo baixo consumo de fibras.

DIETA do DNA

Dieta baseada nas informações contidas no material genético de cada um para acabar com os quilos em excesso. O método se propõe a ajudar decisivamente no emagrecimento a partir da premissa de que os organismos são únicos e têm portanto sua própria forma de funcionar.

Prós:

– Nesse caso, é difícil estabelecer vantagens específicas, pois é algo criado em caráter único para uma pessoa.

Ela pode ser uma combinação de diferentes dietas, usando o que melhor favorece o organismo de quem a seguir.

Contras:

– A principal desvantagem é que os exames para entender melhor as demandas custam bem caro. Além disso, a dieta não tem comprovação científica nenhuma. Pode ser que seja tudo balela.

DIETA SEM GLÚTEN E/OU LACTOSE

Quem tem problemas de intolerância tanto à lactose quanto ao glúten, eliminá-los da dieta pode ser  então uma boa.

E quem não tem, pode até se beneficiar da perda de peso. Ao cortar esses dois ingredientes você elimina praticamente tudo aquilo que por fim “engorda”.

Porém, vale ressaltar que não existe nenhuma evidência científica que comprove a eficácia da dieta em pessoas que não possuem intolerância ao glúten ou doença celíaca. E ao retirar fontes de lactose, o indivíduo corre o risco de retirar um grupo alimentar importante à saúde.

DIETA LOW-CARB

O termo em inglês define a redução dos carboidratos e o aumento subsequente de proteínas e gorduras.

Prós:

– A perda de peso é rápida devido ao consumo limitado de carboidratos;

– Essa mesma limitação também pode ajudar a melhorar graves condições de saúde. Sendo elas: diabetes, pressão alta, síndrome metabólica e doenças cardiovasculares.

– Bem como as dietas à base de proteínas, a low-carb sacia por mais tempo após a refeição.

Contras:

– Há a perda de músculo junto com a gordura, o que deixa o metabolismo mais lento.

– A maioria dos alimentos existentes possuem carboidratos, então, eliminar esse grupo do cardápio torna as escolhas escassas.

DIETA CETOGÊNICA

A base dessa dieta é a cetose, processo de quebra de células de gordura pelo fígado, que são transformadas então em energia.

Prós:

– Promove perda de peso rápida com preservação de massa magra, ao contrário da low-carb, Dukan e Atkins.

– A cetose diminui a fome e ajuda na queima de gordura.

Contras:

– O problema é que ela é bem restritiva e muitas pessoas podem não se adaptar.

– Tem um custo muito alto;

– Exige disciplina militar de não ingerir nada que não esteja nas recomendações para não cortar o processo de cetose.

DIETA MEDITERRÂNEA

Quem não iria amar se alimentar de peixes e frutos do mar, azeite, castanhas e vinho?

Prós:

– Tem um cardápio que aceita bem ingredientes brasileiros;

– Ajuda a enfrentar problemas cardíacos, o colesterol alto e também a hipertensão. Contudo, ainda ajuda a reduzir a quantidade de gordura saturada da alimentação.

– Conta com laticínios, ricos em cálcio;

Contras:

– Deve-se atentar à quantidade dos alimentos calóricos ingeridos, como azeite, castanhas e por fim o próprio vinho para então não ter o efeito contrário.

Por fim, O que Emagrece mais? DIETA ou EXERCÍCIO? Descubra clicando aqui!

Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos da Nova Natural, com prioridade!

    Seu E-mail(*)

    #2: Como incluir chás na sua dieta?

    EMAGRECER

    farmacia manipulacao campinas nova natural blog natureza magistral emagrecimento incluir chas dieta

    CHÁS PARA EMAGRECER

    As infusões ou chás possuem várias funções:

    As infusões termogênicos

    Aceleram o metabolismo, favorecendo portanto a queima de gordura.

     Os chás desintoxicastes

    Eliminam as toxinas, deixando assim o organismo menos resistente ao emagrecimento.

    Os chás diuréticos

    Evitam a retenção de líquido, contribuindo portanto para uma barriga lisinha;

    A mistura de mais de um chá para emagrecer é interessante, porém não devem ser combinadas muitos componentes. Estas combinações podem entrar em conflito e então atrapalhar o resultado.

    MODO DE PREPARO

    O jeito certo de preparo é ferver a água sem as ervas. Quando levantar fervura, desligue o fogo e acrescente as folhas, caules, flores ou frutos. Após está etapa, abafe com uma tampa por aproximadamente 10 minutos. Ao final, basta coar e servir ou, ainda, gelar nos dias mais quentes.

    Lembre-se de sempre tomar o preparado no dia.

    DIURÉTICOS: O FIM DA RETENÇÃO DE LÍQUIDO

    Agem nos rins, facilitando a eliminação das toxinas pela urina, combatendo o inchaço e melhora a resposta às dietas.

    Ervas:
    • Cavalinha (Equisetum arvense),
    • Dente-de-leão (Taraxacum officinalis).
    • Cabelo-de-milho (Zea mays).
    • Sabugueiro (Sambucus nigra).
    • Abacateiro (Persea americana).
    • Quebra-pedra (Phyllantus niruri).
    • Salsa (Petroselium sativum).
    • Cavalinha (Equisetum arvense).
    • Quebra-pedra (Phyllantus niruri).
    • Sete sangrias (Cuphea balsamona).

    DIGESTIVAS: REGULADORES INTESTINAIS

    Contêm substâncias que atuam no fígado, onde é produzida a bílis, que dissolve assim a gordura em moléculas menores. Este processo facilita portanto a absorção pelo intestino.

    Ervas:
    • Hibisco (Hibiscus sabdariffa).
    • Cáscara-sagrada (Rhamnus purshiana).
    • Zedoária (Curcuma zedoaria).
    • Psilium (Plantago psyllium).
    • Fucus (Fucus vesiculosus).
    • Boldo (Pneumus boldus).

    CALMANTES: ANSIEDADE SOB CONTROLE

    Agem no sistema nervoso central, baixando a ansiedade, que pode consequentemente desencadear a compulsão à comida.

    Ervas:
    • Alecrim (Rosmarinus officinalis).
    • Hortelã (Mentha piperita).
    • Capim-limão (Cymbopogon citratus)
    • Camomila (Matricaria chamomile).
    • Melissa (Melissa officinalis).
    • Jasmim (Jasminum officinalis).
    • Mulungu (Erythrina mulungu).
    • Aniz (Pimpinella anisum).

    DESINTOXICANTES: LIMPEZA DO ORGANISMO

    O principal papel dessas ervas é captar as toxinas do organismo, eliminando-as por meio da urina, das fezes ou então do suor. Com isso, colocando um fim no desequilíbrio que ocasiona por fim o aumento de peso.

    Ervas:
    • Alfafa (Medicago sativa).
    • Alecrim (Rosmarinus officinalis.
    • Salsaparrilha (Smilax sp).
    • Zedoária (Curcuma zedoaria).
    • Chá-verde (Camelia sinensis).
    • Espinheira-santa (Maytenus ilicifolia).
    • Bardana (Arctium lappa).
    • Erva-doce (Pinpinella anisum).
    • Hortelã (Mentha piperita).
    • Sálvia (Salvia officinalis).

    EMAGRECEDORES: REDUTOR DE FORMA

    Têm princípios ativos que agem nos rins, no fígado e principalmente no intestino.

    Ervas:
    • Alfafa (Medicago sativa).
    • Cavalinha (Equisetum arvense).
    • Cana-do-brejo (Costus spicatus).
    • Graviola (Anona muricata).
    • Cabelo-de-milho (Zea mays).
    • Carqueja (Baccharis trimera).
    • Capim-limão (Cymbopogon citratus).

    TERMOGÊNICOS: EFEITO QUEIMA-GORDURA

    Elas fazem com que o metabolismo trabalhe mais rápido, aumentando a queima de calorias, e consequentemente a de gordura. Algumas também são lipolíticas (quebram a molécula de gordura já acumulada no organismo), além de por fim reduzir os níveis de colesterol.

    Ervas:
    • Boldo (Pneumus boldus).
    • Carqueja (Baccharis trimera).
    • Chás verde, branco e vermelho (Camellia sinensis).
    • Casca de laranja amarga (Citrus aurantium).
    • Fucus (Fucus vesiculosus).
    • Guaçatonga (Caesaria sylvestris).
    • Hibisco (Hibiscus sabdariffa).
    • Salsaparrilha (Smilax spp).

    Dica: entenda o que fazer para perder e modelar a barriga

    #3: 7 dicas para emagrecer

    EMAGRECER

    farmacia manipulacao campinas nova natural blog natureza magistral emagrecimento dicas emagrecer

    HÁBITOS DO SUCESSO

    1 – TENHA NO MÍNIMO 8 HORAS DE SONO.

    Um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, revelou que adultos que não dormem o suficiente. Além de comerem quase 300 calorias a mais por dia, do que os que dormem 8 ou mais horas por dia.

    A pesquisa ainda revelou que as mulheres são mais afetadas pelo curto período de sono. Dormir corretamente evita que a pessoa fique ansiosa, isso normalmente, faz com que ela coma mais do que o normal. Uma boa noite de sono é crucial para uma boa saúde e bem estar, além de por fim também melhorar o metabolismo.

    2 – NUNCA PULE O CAFÉ DA MANHÃ.

    O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Deixando de ingerir alimentos logo pela manhã, o seu metabolismo fica mais lento. E logo, você fica menos disposto para as atividades rotineiras, dificultando portanto a queima de calorias.

    Ingerido corretamente, o café da manhã evita que a fome venha te assombrar ao longo do dia.

    3 – COMA PEQUENAS QUANTIDADES DE 3 EM 3 HORAS.

    É essencial comer uma pequena porção a cada 3 horas. Também é bom ficar atento à quantidade de kcal ingerida, para que não haja falta e  nem excesso.

    O mais importante é não passar longos períodos sem comer. Fazer pequenos lanches entre as grandes refeições é portanto fundamental, pois evita o metabolismo de ficar lento. Esta lentidão é uma forma de poupar energia que lhe foi fornecida, o que acaba dificultando então a perda de peso.

    Além disso, provavelmente a pessoa irá comer mais na próxima refeição, buscando alimentos mais calóricos, como uma forma de compensação. Portanto se isso acontecer, resultará em ganho de peso.

    4 – TOME AO MENOS 2 LITROS DE ÁGUA DIARIAMENTE.

    Para manter o corpo com suas funções equilibradas, é necessário tomar uma quantidade de 2 litros de água diariamente.

    Isso servirá para hidratar e purificar nosso organismo, garantindo um bom funcionamento a todos os mecanismos biofísicos executados pelo corpo.

    5 – COMER SALADA ANTES DO ALMOÇO E DA JANTA.

    Legumes e verduras são ricos em fibras. As fibras atuam no intestino diminuindo a absorção de gorduras e melhoram o trânsito intestinal. Além disso, os vegetais são ricos em vitaminas e minerais que melhoram o funcionamento do organismo. Eles também eliminam toxinas do corpo e fortalecem o sistema imunológico.

    Antes de preencher seu prato com carboidratos, proteínas e gorduras (do bem), monte um prato só com salada. O primeiro prato já irá te saciar, da melhor forma possível, fazendo com que o segundo seja menor e suficiente. Isso ajudará no emagrecimento.

    Ao ingerir  legumes e verduras antes do prato principal, você evita o exagero.

    6 – ADICIONE FIBRAS, PRODUTOS INTEGRAIS E TERMOGÊNICOS ÀS SUAS REFEIÇÕES.

    As fibras solúveis absorvem água e forma um “gel” que ajudam a abrandar comida, à medida que ela passa através de seu sistema digestivo. A fibra também pode diminuir a quantidade de calorias que seu corpo absorve a partir de alimentos.

    Estudos mostram este tipo de fibra promove a perda de peso, ajudando com a sensação de saciedade, assim você naturalmente come menos.

    Alimentos termogênicos são aqueles que aceleram o metabolismo e fazem com que, na digestão, o corpo queime mais calorias do que o normal. Alguns deles são:

    • Pimenta
    • Canela
    • Gengibre
    • Chá verde
    • Hibisco
    • Cacau em pó.

    Eles podem ser inseridos na alimentação do dia a dia, acelerando o emagrecimento.

    Os alimentos integrais são aqueles que mantêm todos os seus nutrientes, pois não passam por refinamento. Por conta das fibras, neles encontradas, a digestão dos alimentos é mais demorada. Então proporcionando uma sensação de saciedade por mais tempo, fazendo com que a fome demore a aparecer.

    7 – FAÇA EXERCÍCIOS REGULARMENTE.

    Para o emagrecimento, exercício físico é essencial. Além de perder os quilos que deseja, traz muitos outros benefícios para a saúde.

    Se exercitando ao menos 3 vezes na semana, durante 30 minutos. O seu metabolismo acelera e a energia que seria armazenada em forma de gordura, é gasta. Esta rotina liberta endorfinas internas que ajudam a sentir-se relaxado. Além disso, também irá ajudá-lo a controlar o apetite.

    Confira também a matéria sobre Emagrecer Rápido Urgente!

    #4: 8 exercícios para perder peso em casa

    EMAGRECER

    farmacia manipulacao campinas nova natural blog natureza magistral emagrecimento exercicios perder peso

    SEM DESCULPAS PARA PERDER PESO!

    Os exercícios para fazer em casa são ótimos para as pessoas que não dispõem de tempo. Ou que não se sentem à vontade em se exercitarem fora de casa, numa academia ou então no parque.

    Treinar em casa tem seus benefícios como:

    • Comodidade e conforto
    • Flexibilidade de horário
    • Não há desculpas

    Os exercícios aeróbicos são recomendados para todas as pessoas, mas antes de fazê-los é bom consultar um profissional de saúde. Isto para ver se você tem condições clínicas de praticar exercícios físicos sem acompanhamento.

    Eles podem ser adaptados e a vasta gama de opções contribui para que você. Escolha aquele que melhor lhe satisfaça e se adeque ao seu estilo de vida.

    Estes exercícios irão te ajudar a perder peso e tonificar o corpo.

    1 – SPINNING.

    Ele é um dos favoritos das pessoas que desejam eliminar alguns quilinhos. O spinning permite reduzir até 500 calorias em 30 minutos de pedalada e auxilia no fortalecimento dos membros inferiores. Este exercício é interessante, pois pode ser adaptado ao condicionamento de cada praticante, o que não exige que você se esforce assim acima do ideal.

    Essa prática é muito recomendada para pessoas que precisam se exercitar e recuperar de alguma deficiência de saúde. Sejá atletas de nível básico ou então idosos. Você pode adquirir uma bicicleta e instalá-la em um espaço reservado de sua casa.

    2 – CORDA.

    Pular corda emagrece e pode se tornar o seu exercício aeróbico para casa mais divertido. Afirma-se que só pulando corda e adotando uma dieta equilibrada, você pode consequentemente perder até 5 quilos em um mês.

    Pular corda favorece a evolução do desempenho e você ainda pode criar movimentos divertidos. Existem maneiras de girar a corda, pular andando, saltar em uma perna só, e muito mais.

    Aos praticantes iniciantes, é recomendado usar intervalos reduzidos de tempo, mas identificando o aumento de desempenho, deve-se aumentar o ritmo.

    3 – STEP.

    Consiste em uma pequena plataforma que pode se tornar um desafio e um aliado para a perda de peso. Que tal afastar os móveis, ligar o som e desafiar seus membros inferiores a se movimentarem no ritmo da música.

    O step é um simples aparelho que beneficia a frequência cardíaca, pode ser divertido e ainda por fim elimina gordurinhas. Pode-se assim executar diversos movimentos com a plataforma, e não pense que esse é um exercício aeróbico simples. Pois, os movimentos podem abranger desde iniciantes até praticantes avançados.

    4 – BODY PUMP.

    É um dos exercícios aeróbicos mais procurados atualmente nas academias. O Body Pump pode trabalhar diversos grupos musculares, além de melhorar a resistência e força muscular. Como exercício aeróbico, o body pump contribui para a queima de gorduras e ainda reduz por fim aquela indesejável flacidez.

    Afirma-se que 1 hora de body pump pode eliminar 500 calorias.

    Ele é mais um exercício aeróbico que pode ser feito em casa. Ao som das suas músicas favoritas e que lhe estimulam a conquistar uma melhor qualidade de vida e saúde.

    5 – NATAÇÃO.

    Quem dispõem de uma piscina adequada em casa, pode considerar a natação como uma alternativa de exercício aeróbico caseiro. Além de ser muito interessante no verão. Principalmente às pessoas que se sentem incomodadas em se exercitarem no calor.

    A natação emagrece e pode ser uma opção para aquelas pessoas que sofrem com os impactos oferecidos por exercícios mais intensos, assim reduzindo a possibilidade de ocorrência de lesões.

    6 – ESCADA.

    Pessoas que moram em condomínios ou casas de mais de um andar podem facilmente eliminar calorias. Utilize subir e descer escadas como um exercício aeróbico.

    A prática pode tonificar e fortalecer os membros inferiores.

    É importante que você saiba que subir escadas também contribui a uma melhor desenvoltura em corridas e caminhadas. Que são exercícios aeróbicos mais tradicionais.

    7 – DANÇA.

    Dançar ao som da sua música favorita pode melhorar o humor e beneficiar a sua saúde, por isso, movimente-se.

    Adotar o hábito de dançar, mexendo o corpo por 40 minutos, poderá eliminar até 400 calorias.

    8 – AERO JUMP.

    Basta uma pequena cama elástica para executar os saltos. É fundamental que as características pessoais sejam respeitadas, e que você reconheça os seus limites. Ou seja, não se exercite de forma mais intensa e superior ao seu condicionamento.

    O Aero Jump pode ser um exercício aeróbico feito em casa, pois favorece a eliminação de calorias. É possível realizar corridas estacionárias e combinações de coreografias e saltos divertidos. Os saltos exigem concentração e ainda ajudam você a ter um melhor controle e equilíbrio de seu corpo.

    Tipos de Exercícios Físicos Para Uma Vida Longa e Mais Saudável

    #5: 5 exercícios para perder e/ou definir barriga

    EMAGRECER

    farmacia manipulacao campinas nova natural blog natureza magistral emagrecimento  perder modelar  barriga

    ABDÔMEN FIRME SAÚDE DE FERRO

    Os exercícios abdominais ajudam a fortalecer e tonificar os músculos localizados na região do abdômen. Ainda contribuem com a estabilização da região central do corpo, também chamada de core. Também colaboram com a definição da cintura e melhoram a postura e o equilíbrio.

    1 – BURPEE

    É um exercício de agachamento com pulo capaz de trabalhar vários grupos musculares do corpo. Ele é muito útil para melhorar a coordenação motora e o controle corporal.

    Além disso, é capaz de aumentar a força e a resistência. Sendo muito eficaz na perda da gordura abdominal.

    2 – BURPEE ADAPTADO (exercícios de deslocamento e abdominais)

    Esses exercícios podem ser combinados, se transformando num treino forte, incluindo várias repetições do exercício anterior. É um exercício que queima gordura, principalmente aquela localizada na barriga.  Este treino dura apenas 120 segundos.

    3 – ABDOMINAL OBLÍQUO.

    É um treino muito intenso que usa artifício de combinar exercício abdominal com outro chamado ponte com a perna cruzada. Sendo rápido, forte e eficaz. O grande objetivo dessa combinação é fazer o abdômen ficar definido, e queimar as gordurinhas indesejadas.

    4 – FLEXÃO LATERAL DE TRONCO

    Está flexão tem como foco o fortalecimento dos músculos oblíquos do abdômen (laterais) e também do quadrado lombar. É muito importante realizar esse movimento de forma adequada para não lesionar a coluna.

    5 – PRANCHA FRONTAL

    As pranchas são ótimos exercícios para o fortalecimento abdominal. Tal prática deve manter seus músculos abdominais contraídos o tempo todo para sustentar o quadril fora do chão.

    Além dos músculos abdominais mais superficiais, como reto abdominal e oblíquos. As pranchas ativam também músculos profundos, como o transverso do abdômen, e músculos da coluna responsáveis por manter a estabilidade. Por isso são capazes de prevenir lesões.

    Junte-se a mais de 5.000 pessoas

    Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos da Nova Natural, com prioridade!

      Seu E-mail(*)

      #6: Saiba como parar de comer doces

      EMAGRECER

      farmacia manipulacao campinas nova natural blog natureza magistral emagrecimento comer doces

      EVITANDO CARBOIDRATOS DE RÁPIDA ABSORÇÃO

      Os doces fornecem energia ao organismo e estimulam portanto a produção de um hormônio ligado ao bem-estar, a serotonina. Que, por sua vez, provoca sensação de prazer quase tão viciante quanto uma droga – o corpo quer então sempre mais.

      E é por isso que as guloseimas, calóricas e muitas vezes cheias de gordura, estão entre as piores para emagrecer.

      É possível enganar o cérebro para reduzir o apetite por doces.

      O maior aliado nessa tarefa é o exercício físico. Estudos já mostraram que, logo após praticar uma atividade física, as pessoas tendem a ter menos vontade de comer açúcar, gordura e por fim carboidratos.

      MANEIRAS DE CONTROLAR A VONTADE DE COMER DOCES

      DIMINUA O CONSUMO AOS POUCO

      Cortar doces de uma vez pode provocar uma espécie de abstinência, que levará assim a um posterior abuso de açúcar. Por isso, o ideal é parar gradativamente: comer doces por cinco dias na primeira semana, três na semana seguinte, até atingir então a cota de um dia.

      Portadores de compulsão alimentar, semelhante a um vício em drogas, a recomendação é cortar o açúcar de uma vez.

      EVITE OLHAR PARA OS DOCES

      O simples fato de ter um doce ao alcance do olhar já é suficiente para assim despertar o desejo pela guloseima. Portanto, mantenha os doces longe do campo de visão, ou simplesmente não tenha-o em casa, é a melhor opção.

      ESTABELEÇA UM HORÁRIO PARA AS REFEIÇÕES

      Ficar muitas horas em jejum faz com que o organismo busque uma fonte rápida de energia para manter seu funcionamento. Com a fome, dispara a vontade de comer carboidratos e açúcares.

      O ideal é se alimentar de forma fracionada, com pequenas refeições a cada três horas. 

      CONSUMA CARBOIDRATOS COM MODERAÇÃO

      A ingestão de alimentos ricos em carboidrato, como pães e massas, libera insulina no sangue. Esse hormônio ativa a região cerebral responsável pela sensação de fome, aumentando o apetite.

      CONTROLE A ANSIEDADE E O STRESS

      Os doces liberam serotonina, por este motivo, muitas vezes acabam sendo usados como antidepressivos. Controlar ansiedade e stress, praticando atividades que sirvam como fonte de prazer, pode ajudar a diminuir consequentemente o desejo por açúcar.

      MUDANÇA DE HÁBITOS PARA REDUZIR OS DOCES

      TROQUE DOCES POR FRUTAS

      O açúcar dos doces é chamado de sacarose, e o das frutas, frutose.

      Enquanto a sacarose tem absorção rápida, pois é fácil de ser quebrada, a frutose demora para ser absorvida pelo organismo. Portanto, o processo prolonga assim a sensação de saciedade.

      Por isso, sempre que possível, é melhor trocar um doce por uma fruta. 

      BEBA POUCO LÍQUIDO DURANTE AS REFEIÇÕES

      Tomar líquido durante a refeição faz com que a comida se mova mais rapidamente do estômago para o intestino. A presença de comida no estômago promove a sensação de saciedade, misturar líquido com sólido pode então, causar fome.

      Portanto, comer devagar, mastigando bastante, também contribui para que o organismo se sinta satisfeito e assim esqueça qualquer vontade de comer doces.

      APOSTE NAS FIBRAS E NAS PROTEÍNAS

      Alimentos ricos em fibras e proteínas ajudam a prolongar a sensação de saciedade no organismo, combatendo o desejo por doces. Consumir fontes proteicas como ovos, peixes e carnes magras, e fibrosas como frutas, legumes e verduras, por exemplo.

      PREFIRA COMER DOCES LOGO APÓS A REFEIÇÃO

      Se a vontade por um doce for incontrolável, a recomendação é comer então uma sobremesa na próxima refeição. Pois, o perigo de exagerar é menor: o organismo já estará saciado e então ficará satisfeito com poucas colheradas de açúcar.

      MEDICAMENTOS

      Podemos citar, por exemplo, a Garcinia, 5-Hidroxitriptofano e o Picolinato de Cromo, combinados eles ajudam a diminuir o apetite por promover sensação de saciedade e controlar a ansiedade, auxiliam na vontade de comer doces e acelerar a queima de gorduras, facilitando a perda de peso.

      #7: Benefícios dos ansiolíticos naturais

      EMAGRECER

      farmacia manipulacao campinas nova natural blog natureza magistral emagrecimento beneficios ansioliticos naturais

      CONTROLE DE ESTRESSE, ANSIEDADE E GULA

      CONTROLE DE ESTRESSE, ANSIEDADE E GULA

      A tensão gerada em decorrência das tarefas do dia a dia acaba afetando nosso organismo, ocasionando distúrbios físicos e por fim emocionais. O aumento do estresse devido ao excesso de atividades, muitas vezes desgastantes e desagradáveis ao ser humano. Tende a acabar consequentemente aumentando a possibilidade de dispor o nosso corpo então a uma ansiedade descontrolada.

      A ansiedade pode desencadear o consumo excessivo de alimentos, mas a ansiedade em perder peso pode atrapalhar, portanto o emagrecimento.

      MEDICAMENTOS

      Os medicamentos derivados de plantas, os chamados fitoterápicos, bem como os medicamentos homeopáticos. Eles podem ser usados com orientação médica e farmacêutica no tratamento e prevenção à ansiedade e ao estresse. Esses medicamentos são naturais, mas devem ser usados com critério a partir de indicação de profissionais da saúde.

      As doses e as formas farmacêuticas variam e devem ser adaptadas individualmente, de pessoa para pessoa.

      ANSIOLÍTICOS

      Os ansiolíticos podem auxiliar na perda de peso, pois buscam agir diretamente em determinadas causas como ansiedade, por exemplo. Além de combater nervosismo, disfunções hormonais, metabolismo lento e por fim intestino preguiçoso, entre outras.

      Esses medicamentos são encontrados na forma de chás e cápsulas podendo manter o nível de estresse e ansiedade, portanto controlados.

      Veja algumas opções que a Nova Natural dispõe para o tratamento do estresse e a ansiedade.

      Kava-Kava

      Produz relaxamento físico, mental e por fim sensação de bem-estar, atuando no controle da ansiedade. Tendo como vantagem não possuir os efeitos colaterais dos benzodiazepínicos e dos tricíclicos. No Brasil, a ANVISA indica este fármaco somente em estágios leves de ansiedade, nervosismo e tensão.

      Camomila

      Disposta em chá, cápsulas ou tintura, possui efeito sedativo e calmante que auxiliam consequentemente no controle da ansiedade. Ela atua no sistema nervoso central, age de forma sedativa reduzindo o nervosismo e contribuindo para melhora do sono. A grande vantagem dela é ser capaz de diminuir a ansiedade sem provocar depressão do sistema nervoso central.

      Ashwagandha

      Possui efeito extraordinário para alivio do estresse, além de melhorar a resistência do organismo (aumentar a imunidade). Estudos demonstraram resultados satisfatórios como tranquilizante do sistema nervoso central em macacos, gatos e cachorros devido à presença de alcaloides. Também parece ser este o mecanismo que justifica a ação contra insônia.

      Ômega 3

      Excelente para a saúde mental, controla distúrbios de humor, como por exemplo ansiedade e depressão. Além de auxiliar na melhora da memória. Também possuía ação antioxidante que previne por fim o envelhecimento precoce das células.

      5-HTP

      5-HTP é um percursor direto da serotonina e derivada de uma planta encontrada no Oeste da África, a Griffonia simplicifolia. Atua aumentando a produção de serotonina, que regula o humor e o sono. É utilizado para tratar depressão, ansiedade, controle do apetite, Tensão Pré Menstrual e também vontade de doces.

      Hypericum perforatum

      É largamente conhecido como Erva de São João. Atua regulando o humor, reduzindo assim a ansiedade, melhorando consequentemente a concentração e auxiliando contra a depressão sazonal. Hypericum não provoca as reações adversas dos antidepressivos comuns tais como, boca seca, cansaço, retenção de urina entre outras. Também não causa alterações na libido.

      Melissa

      Atua como tranquilizador, reduzindo os níveis da ansiedade e também de estresse, além de melhorar a qualidade do sono. O efeito tranquilizante foi comprovado utilizando-se extratos de Camomila e Melissa em partes iguais, sobre 22 pacientes com distúrbios de origem nervosa e ansiedade, obtendo-se em poucas semanas 68% de melhora considerada entre excelente e boa, 24% de melhora regular e 8% sem melhorias observadas.

      Passiflora

      Atua como tranquilizante e ansiolítico, auxiliando no controle das crises de ansiedade, depressão e por fim insônia. Ideal para uso durante o dia pois não é sedativo. A passiflorina é um medicamento de grande valor terapêutico como sedativo e não deprime o sistema nervoso central. É contraindicado em pessoas de hipotensão. Pode ser encontrado em tinturas, pó e chás.

      Valeriana

      Rica em propriedade sedativa e calmante, ajuda controlando a ansiedade e evita o estresse. Excelente para tratamentos de insônia pela propriedade sedativa.

      Mulungu

      Ajuda no tratamento de estados emocionais como histeria, insônia, neurose, ansiedade, agitação, depressão, ataque de pânico, compulsão, distúrbio de sono. Devemos ficar atentos, pois o uso de Mulungu pode potencializar o efeito de ansiolíticos e medicamentos antihipertensivos quando associados.

      Floral

      E não podemos deixar de mencionar o “Floral Harmonia Alimentar e Controle de Peso” da Nova Natural. Ele confere autocontrole no consumo de alimentos e diminui a ansiedade. Faz com que a pessoa acredite em seus próprios recursos internos e aceite o desafio com força e perseverança. Possui como vantagem não possuir álcool e um leve sabor de menta.

      Clique aqui para ver este e outros florais.

      #8: Detox, como ele te ajuda

      EMAGRECER

      farmacia manipulacao campinas nova natural blog natureza magistral emagrecimento detox ajuda

      CORPO LIVRE DE TOXINAS

      A melhor maneira de consumir o DETOX é através do suco. A ingestão de líquidos é uma das maneiras mais eficientes de promover a limpeza do organismo.

      Os sucos estimulam a filtragem e absorção dos nutrientes presentes no sangue. Além disso, aumentam a formação de urina, que é a principal fonte do organismo para eliminar as toxinas do nosso corpo.

      AÇÃO DO DETOX

      • Promover nutrição ao organismo.
      • Contribuir com o bom funcionamento do intestino.
      • Diminuir a retenção de líquidos por aumentar a sua eliminação.
      • Promover a aceleração do metabolismo aumentando o gasto calórico.
      • Proporciona uma maior sensação de saciedade.
      • Diminui o apetite por doces pelo aumento do consumo de fibras e melhor nutrição do organismo.
      • Estimulam o funcionamento do sistema imunológico.
      • Auxiliar no processo de eliminação de toxinas prejudiciais ao organismo.
      • Fornecer as quantidades indicadas de micronutrientes necessárias para o funcionamento perfeito do corpo.

      O principal objetivo da dieta de desintoxicação não é a perda de peso e sim o equilíbrio do organismo. O processo de emagrecimento é portanto uma consequência.

      REMOVENDO RESÍDUOS TÓXICOS DOS ALIMENTOS

      Para realizar higiene correta do alimento, frutas, verduras e legumes, devem ser lavados com água tratada ou então fervida. Também, pode ser realizada, imergindo estes alimentos em água com vinagre ou hipoclorito de sódio, por cerca de uma hora. Após este período devem ser então enxaguados normalmente, utilize guardanapo limpo, para secar antes de por fim reservá-los.

      VAMOS À PRÁTICA

      Agora que se conhece as principais vantagens desta bebida, ela pode ser inserida em dietas. Assim mantendo um padrão de vida mais saudável.

      Mas não se esqueça: o suco DETOX não vai conseguir limpar todas as toxinas do seu organismo só. Principalmente, se ingerir grandes quantidades de alimentos prejudiciais.

      Por isso, é importante aliar ao DETOX, hábitos alimentares saudáveis, equilibrados e por fim com a prática de exercícios físicos regulares. Desta forma, os benefícios serão ainda mais potencializados no seu organismo!

      Importância da Água na Hidratação do Corpo!

      Nova Natural

      Sobre Nova Natural

      4 Comentários

      Deixe seu comentário

      Abrir WhatsApp
      1
      Como podemos lhe ajudar?
      Olá, tudo bem?
      Estamos aqui para lhe ajudar!