Manter a imunidade alta é uma medida fundamental para evitarmos que doenças e infecções oportunistas se instalem. Independentemente da idade, a imunidade tem papel fundamental em nossa saúde, porém os idosos devem elevar os cuidados com ela. Medicamentos fitoterápicos que elevam a imunidade são grandes aliados nessa tarefa.
Ações que ajudam a elevar a imunidade
Uma boa alimentação, bons hábitos de saúde, como a prática de exercícios físicos, são algumas das ações que ajudam a elevar a imunidade. Entretanto, se você percebe que está adoecendo com frequência, há fitoterápicos que podem ajudar a turbinar sua imunidade. Confira, a seguir, os principais.
Composto fitoterápico para imunidade
Fitoterapico para imunidade
Existem medicamentos fitoterápicos que combinam diversos compostos para formar um aliado da saúde. Uma das variantes, que pode ser encontrada em farmácias de manipulação, mistura lactobacilos, zinco, selênio, magnésio e diversas vitaminas, como B, C e alcaloide Piperina.
Um especialista pode indicar a dose exata para cada paciente. Por isso, a quantidade de cápsulas ingeridas por dia pode variar de pessoa a pessoa, considerando histórico de doenças, faixa etária, etc.
Fitoterápico de astragalus
Bastante utilizada pela medicina chinesa para fortalecer a saúde, essa planta medicinal aumenta as forças do organismo contra mudanças. Assim, ela reforça a imunidade e ajuda a combater bactérias e vírus.
Algumas pessoas usam esse fitoterápico como tratamento complementar até para diabetes e câncer.
Própolis para elevar a imunidade
O extrato de própolis tem ação antifúngica e antibacteriana, funcionando também como anti-inflamatório e antiviral.
Por isso mesmo, ele é um dos medicamentos fitoterápicos mais indicados e pode ser combinado com mel em doses diárias (para pacientes não diabéticos). Muito utilizado desde a época dos egípcios, esse composto tem grande valor para aumentar a imunidade.
Acompanhe o Blog da Nova Natural
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos da Nova Natural, com prioridade!
Rico em vitaminas A e C, Selênio, Alicina e Quercetina, o óleo de alho tem forte ação contra fungos, vírus e bactérias.
Esse fitoterápico ajuda a evitar infecções e reduz seus efeitos devido à sua capacidade anti-inflamatória. Como é encapsulado, esse óleo não deixa gosto na boca.
São muitos os estudos que relacionam os lactobacilos ao combate de diversos males, tais como desordens intestinais, dermatológicas, neurológicas e imunológicas.
Em geral, os fitoterápicos de lactobacilos que rendem os melhores resultados reúnem misturas de pelo menos cinco cepas e devem ser ingeridos todos os dias.
Os medicamentos fitoterápicos têm grande efeito quando o assunto é elevar a imunidade. Vale a pena investir nessas fórmulas e, com acompanhamento médico, definir a dosagem ideal para você. Os resultados são bastante positivos!
Dicas para aumentar a imunidade naturalmente
Manter o sistema imunológico forte depende de uma série de fatores. Entretanto, uma coisa é certa: a imunidade é fundamental para evitar o surgimento de algumas doenças e para que o corpo reaja às que já se manifestaram.
Existem algumas formas de aumentar a imunidade e a principal forma é na alimentação. Quando você adota um estilo de vida saudável, o corpo e a mente se beneficiam de vários nutrientes, elevando a imunidade de forma natural.
Medidas básicas para elevar a imunidade
Algumas medidas básicas para elevar a imunidade naturalmente incluem não fumar, comer alimentos saudáveis, praticar exercícios físicos, manter o peso adequado, dormir de sete a oito horas por noite e ingerir bebidas alcóolicas com moderação.
Se você deseja aumentar sua imunidade, a seguir, confira 4 dicas para elevar a imunidade naturalmente:
Capriche na alimentação para elevar a imunidade
Imunidade
Um cardápio balanceado para elevar a imunidade precisa conter, basicamente:
- Selênio: castanha-do-pará, trigo, arroz, gema de ovo, sementes de girassol, frango
- Zinco: ostras, camarão, carne de vaca, frango e de peixe, fígado, gérmen de trigo, grãos integrais, castanhas
- Vitamina C: laranja, tangerina, abacaxi, limão, morango
- Vitamina E: sementes de girassol, avelã, amendoim, amêndoa
- Probióticos: iogurte natural e leite fermentado, tipo Kefir ou Yakult
- Ômega 3: sardinha, salmão, atum e linhaça
Quem pretende fortalecer seu sistema imune deve consumir alguns desses alimentos de forma diária e regular. Isso evita doenças futuras e combate os males atuais.
Na Farmácia de Manipulação Nova Natural, podemos encontrar o Ômega 3 em cápsulas, ele fortalece o sistema imunológico, possuindo ação anti-inflamatória, ajuda na síntese de hormônios, previne o aparecimento de doenças cardiovasculares e ajuda naturalmente a diminuir a taxa de colesterol e triglicérides. Possui 60 cápsulas 1000mg e deve-se ingerir 3 cápsulas ao dia.
Recorra, se necessário, aos medicamentos manipulados
Imunidade
Medicamentos que aumentam a imunidade
Embora sejam manipulados, esses medicamentos não podem ser considerados necessariamente remédios. Isso porque eles concentram alguns elementos que podem estar deficientes no organismo de uma pessoa.
Suplementos alimentares em forma de cápsulas, que podem ser compradas nas farmácias de manipulação, podem conter colostro bovino, sementes de astrágalos e o extrato de própolis.
Essa é uma das formas naturais de se aumentar a imunidade. Entretanto, é sempre recomendável se consultar com um especialista antes de começar a fazer uso desses suplementos. Isso porque, em excesso, eles podem trazer prejuízos à saúde.
Aposte em sucos, chás e vitaminas
Imunidade
Sucos, chás e vitaminas naturais são excelentes formas de elevar a imunidade naturalmente. Se você estiver sem ideias, confira algumas!
Suco de beterraba com cenoura
Ingredientes
2 fatias de beterraba crua
1/2 cenoura crua
1 laranja com bagaço
1 colher de café de gengibre em pó
1/2 copo de água
Bata todos os ingredientes no liquidificador ou mixer e tome na sequência, de preferência sem adicionar açúcar ou coar.
Vitamina de banana com nozes
Ingredientes
1 banana congelada
1 fatia de mamão
1 colher de cacau em pó
1 embalagem de iogurte natural sem açúcar
1 punhado de nozes
1 castanha do pará
1/2 colher de mel
Bata todos os ingredientes no liquidificador ou mixer e tome a seguir.
Chá de equinácea
Ingredientes
1 colher de chá de raiz ou folhas de equinácea
1 xícara de água fervente
Coloque uma colher de chá da raiz ou folhas da Equinácea em uma xícara de água fervente. Deixe repousar por 15 minutos, coe e beba duas vezes por dia.
Adote bons hábitos gerais para elevar a imunidade naturalmente
Imunidade
Não basta apenas comer bem. É primordial adotar alguns hábitos saudáveis para elevar a imunidade naturalmente.
Ficar longe de quem fuma, dormir adequadamente e reduzir ao máximo os níveis de estresse são medidas bastante importantes. Tente, também, pegar sol no período da manhã para obter mais vitamina D.
Fast food e alimentos industrializados
Evite ao máximo fast food ou alimentos industrializados e não tome remédios sem conhecimento médico. Combater a prisão de ventre também ajuda a elevar a imunidade e te deixar mais saudável, sabia? Beber no mínimo dois litros de água mineral todos os dias também é uma ação imprescindível.
Elevar naturalmente o sistema imunológico é uma tarefa mais simples do que parece. Basta apenas um pouco de determinação, foco e comprometimento com a sua saúde!
Todas as dicas, sugestões e informações contidas neste site têm carácter meramente informativo. Portanto, elas não substituem em hipótese alguma o aconselhamento e acompanhamento individualizado de profissional da área médica. *
Farmacia de manipulação Campinas? Nova Natural, sempre perto de você!
Posts relacionados:
Como aumentar a imunidade e se proteger do coronavírus
Precisa de ajuda?
Nossos farmacêuticos terão satisfação em lhe atender.
Atualizado em 01/02/2022.