Colágeno é uma substância naturalmente produzida pelo corpo. Ele dá firmeza e elasticidade à pele, mas com o passar dos anos, fica mais escasso, necessitando de reposição. Por isso mesmo, é fundamental entender a diferença entre colágeno hidrolisado e colágeno para fazer a escolha certa.
Diferença entre colágeno hidrolisado e não hidrolisado
Além de dar mais beleza à pele, o colágeno atua na construção dos ossos, músculos, cartilagens, cabelos e unhas. Se indicado por um profissional habilitado e receitado na medida certa, ele só traz vantagens.
Quais são os tipos de colágeno existentes?
Colágeno


Qual a diferença entre colágeno hidrolisado e colágeno
Os fornecedores de colágeno, buscando atender aos mais variados perfis e necessidades, lançaram suplementos para melhorar a absorção dessa proteína.
Atualmente, existem o colágeno em cápsulas, na versão pó e líquido. O colágeno hidrolisado e o tipo 2 são os mais comuns, mas qual será a diferença entre eles?
Colágeno hidrolisado: passa por um processo de hidrólise, ou seja, é quebrado em partículas menores para ser absorvido mais facilmente. Assim, ele é mais bem aproveitado pelo organismo.
Colágeno tipo 2: é o mais abundante nas cartilagens. Existem alguns suplementos que contêm uma fórmula para aumentar sua produção. Ideal para quem sofre de problemas nas cartilagens e articulações.
Pepto colágeno: é um colágeno altamente hidrolisado, que chega nas moléculas ainda menores e de mais fácil absorção. Estudos indicam que esse colágeno tem seus benefícios potencializados.
Para que serve o colágeno hidrolisado
Colágeno


O colágeno tipo 1 ou hidrolisado é uma proteína extraída do osso e da cartilagem de animais, como bois e frangos.
Mais bem absorvido pelo intestino, ele tem as funções de:
- Melhorar a firmeza da pele;
- Fortalecer as articulações;
- Fortalecer as unhas e o cabelo;
- Melhorar o tratamento da osteoporose;
- Melhorar a pressão arterial;
- Prevenir úlceras gástricas.
A dose recomendada é de cerca de 10 g por dia, e deve ser tomado com as refeições. O ideal é ingeri-lo com uma fonte de vitamina C, como suco de limão ou laranja, por exemplo.
Para que serve o colágeno
Colágeno


O colágeno tipo 2, ou colágeno não desnaturado, está bastante presente nas cartilagens.
É fabricado a partir de temperaturas mais baixas para não hidrolisar a molécula, garantindo a integridade da proteína, ao contrário do que acontece no colágeno tipo 1.
É indicado para tratar doenças como:
- Osteoartrite de origem autoimune;
- Reumatismo;
- Artrite reumatoide.
O colágeno tipo 2 evita a destruição das cartilagens pelo sistema imune, reduzindo a inflamação em casos de osteoartrite e reumatismo. Assim, há melhora na saúde das articulações.
Este tipo de colágeno é tomado numa dose menor que o colágeno tipo 1, de aproximadamente 40 mg, uma vez por dia, idealmente em jejum.
Colágeno em pó e em cápsulas
Colágeno


O Colágeno hidrolisado em pó e em cápsulas da linha Nova Beauty, contribui para a formação das fibras que dão sustentação à pele, melhorando sua elasticidade, possui ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce, tonifica e revitaliza a pele. Graças à sua formulação rica em vitaminas e minerais, ele é facilmente solúvel em água, sendo encontrado no sabor de limão que torna a bebida agradável, ou na versão sem sabor que pode ser misturado ao leite, suco e outras bebidas. O colágeno em cápsulas é apresentado na forma de cápsulas oleosas nas dosagens de 750mg, portanto deve-se ingerir 2 cápsulas ao dia. E o colágeno em pó, a recomendação de uso seria ingerir 1 colher (5g) diluída em água (200mL) por dia.
Acompanhe o Blog da Nova Natural
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos da Nova Natural, com prioridade!
Nutricol®
Colágeno


No site da Nova Natural você também encontra um exclusivo Suplemento alimentar chamado Nutricol®, ele possui o Colágeno tipo II + Magnésio + Zinco. O colágeno tipo II ajuda a manter a saúde das articulações, promove maior conforto das articulações inflamadas, atuando assim nas lesões articulares e da cartilagem, melhora a mobilidade e flexibilidade das articulações até mesmo outras doenças relacionadas a dificuldades ósseas podem ser melhoradas.
Articulações
Atua diminuindo o desgaste das articulações, especialmente aquelas afetadas pelo reumatismo, artrite, artrose e osteoporose. O magnésio auxilia na formação de ossos e dentes e no funcionamento muscular. O zinco auxilia na manutenção de ossos. Contém 30 cápsulas. Deve-se ingerir uma cápsula ao dia, com a principal refeição.
Criamos o nosso site pensando em você, lá poderá encontrar descontos exclusivos e ainda dispõe do conforto e da praticidade de poder recebê-los em casa.
Todas as dicas, sugestões e informações contidas neste site têm carácter meramente informativo. Portanto, elas não substituem em hipótese alguma o aconselhamento e acompanhamento individualizado de profissional da área médica. *