Você sente que sua pele não é mais lisinha e nem tem mais aquela vitalidade de antes? Experiências como envelhecimento, gestação ou perda de peso excessiva podem prejudicar a elasticidade da pele, mas há como melhorar isso, sabia?
Perda de elasticidade da pele
Rosto, barriga, braços e coxas são os locais que mais sofrem com a perda de elasticidade da pele, especialmente em pessoas sedentárias, já que a flacidez surge quando há um rompimento na ligação entre as fibras e o colágeno da pele. O colágeno, aliás, é o principal responsável por manter a pele do nosso corpo saudável e viçosa.
A flacidez nada mais é do que a perda de tônus da pele. Em algumas pessoas, essa condição se agrava por maus hábitos alimentares e sedentarismo, aliada ao envelhecimento natural do corpo. Entretanto, a boa notícia é que existem formas de melhorar a firmeza e elasticidade da pele.
Aumentar a elasticidade da pele
Com o passar do tempo, é normal que percamos colágeno, o que, consequentemente, gera a flacidez. Ela pode, inclusive, manifestar-se no rosto e no corpo, dando um aspecto menos viçoso à pele. Alguns produtos e hábitos conseguem minimizar esses sintomas e, por isso, vale a pena investir neles.
Como recuperar a elasticidade da pele
Elasticidade da pele
Atualmente, há inúmeros produtos como máscaras firmadoras e medicamentos para a pele que reduzem a ausência de elasticidade da pele. Cremes e loções antienvelhecimento são alguns dos trunfos nessa hora, bem como o próprio colágeno em pó, que pode ser ingerido todos os dias.
A vitamina C, importante aliada no combate ao envelhecimento, é outra solução que ajuda a recuperar a elasticidade da pele, já que deixa a pele mais elástica e inibe o surgimento das rugas. Se combinada a mudanças no estilo de vida, geralmente essa composição promove grandes mudanças na beleza feminina.
Máscara natural para melhorar a elasticidade da pele
Elasticidade da pele
Conforme envelhecemos, os componentes da pele, como o colágeno, são produzidos em menor quantidade. Assim, áreas como rosto, pescoço e peito começam a ceder com os anos, mas é possível controlar isso com receitas naturais.
O pepino, por exemplo, é uma excelente maneira de melhorar naturalmente a elasticidade da pele. Isso porque esse legume contém muito do mineral sílica, um componente para o tecido saudável da pele.
Uma máscara natural de pepino, aplicada duas vezes por semana, ajuda a reverter e controlar os efeitos da redução de colágeno. Veja como fazê-la:
Existem diversas formas naturais de melhorar a firmeza e a elasticidade da pele. Com a ajuda de um médico dermatologista é possível, ainda, manipular cremes e loções em farmácias de manipulação para obter um resultado melhor.
Invista o seu bem-estar e colha os resultados com uma pele mais elástica e firme!
Invista em indutores de colágeno para melhorar a firmeza da pele
Elasticidade da pele
O colágeno é fundamental para conferir tônus, firmeza e resistência à pele. Produzido naturalmente pelo organismo, ele aparece em menor quantidade conforme envelhecemos.
Uma dica para induzir sua fabricação é investir em dermocosméticos com vitamina A e C. Eles reduzem a flacidez e, ainda, contribuem para deixar a pele mais bonita.
Colágeno hidrolisado
O Colágeno hidrolisado. Graças à sua formulação, ele é facilmente solúvel em água e pode ser misturado ao suco de frutas, sendo encontrado no sabor de limão e sem sabor, podendo ser administrado também na forma farmacêutica de cápsulas.
Colágeno para elasticidade da pele
O colágeno é a principal proteína do corpo que garante a coesão, elasticidade e regeneração da pele, cartilagem e ossos. Aos 50 anos, o corpo só produz em média 35% do colágeno necessário. Com a diminuição do colágeno, os músculos ficam flácidos, diminuindo, assim, a densidade dos ossos, as articulações e ligamentos perdem a elasticidade e a força, a cartilagem que envolve as articulações fica frágil e porosa.
Por este motivo é essencial a suplementação de colágeno. Pensando nisso, a Nova Natural desenvolveu uma formulação com tecnologia italiana que possui Vitamina C e peptídeos de colágeno Peptan®. Estes peptídeos de colágeno são idênticos aos colágenos encontrados nos ossos e na pele humana.
O papel dos exercícios físicos na recuperação da elasticidade da pele
Elasticidade da pele
Exercícios físicos ajudam – e muito – a combater a flacidez e a perda de elasticidade da pele. Como, por exemplo, pedalar, fazer abdominais, musculação, treinos aeróbicos, danças e natação são boas dicas de atividades que melhoram o aspecto da pele, além de garantir tonificação muscular.
Além dos exercícios, a alimentação tem importância máxima na recuperação da elasticidade da pele. Por isso, recomenda-se ingerir, diariamente, frutas e vegetais ricos em vitamina C, tais como laranja, limão, morango e brócolis. Linhaça, salmão, nozes e outras fontes de ácidos graxos também são ótimos aliados da produção de colágeno.
A seguir, listamos alguns alimentos que ajudam a recuperar a elasticidade da pele
Elasticidade da pele
Adote hábitos saudáveis para mais elasticidade da pele
Um alimentação equilibrada e bons hábitos diários são indispensáveis para prevenir e combater a flacidez. A dica, aqui, é apostar em alimentos ricos em antioxidantes para melhorar a sustentação e elasticidade da pele.
Itens gordurosos como doces, frituras, embutidos e refrigerantes, que estimulam a flacidez corporal, também devem ser evitados. Praticar exercícios físicos estimula o tônus muscular e reduz o tecido adiposo, contribuindo para melhorar a elasticidade da pele.
- Frutas cítricas: a vitamina C é responsável por ajudar na absorção do colágeno que ingerimos. É, ainda, grande aliada no combate às celulites e rugas, podendo ser ingerida em cápsulas. Alimentos como laranja, abacaxi, acerola, kiwi e limão podem ser ingeridos para garantir essa suplementação.
- Peixe: esse alimento é fundamental na melhora da elasticidade da pele. Por conter ômega 3, que hidrata a eleva a firmeza, peixes variados garantem mais viço e, por isso, são ideais para se ingerir todos os dias.
- Cereais integrais: feijão, nozes e amêndoas contêm zinco, que ajuda na cicatrização e formação do colágeno. Além disso, a aveia é fonte de silício, que ajuda na produção da substância que aumenta a elasticidade da pele.
- Frutas vermelhas: morango, amora, mirtilo, cereja e framboesa possuem antioxidantes, evitando o envelhecimento precoce e a ação dos radicais livres, que reduzem a elasticidade.
Acompanhe o Blog da Nova Natural
Junte-se a mais de 5.000 seguidores
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos da Nova Natural, com prioridade!
Ácido hialurônico também combate a flacidez da pele
Elasticidade da pele
O ácido hialurônico é utilizado para preenchimentos faciais, já que minimiza as rugas e linhas de expressão. Além disso, ele também é uma opção indicada para amenizar a flacidez.
Alguns dermocosméticos são capazes de elevar a produção natural do ácido hialurônico, reduzindo, assim, a flacidez da pele.
Colágeno hidrolisado
Elasticidade da pele
A Nova Natural possui produtos para ajudar a ter uma pele bonita, como o Colágeno hidrolisado em pó e em cápsulas da linha Nova Beauty, ele contribui para a formação das fibras que dão sustentação à pele, melhorando sua elasticidade, possui ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce, tonifica e revitaliza a pele. Graças à sua formulação rica em vitaminas e minerais, ele é facilmente solúvel em água, sendo encontrado no sabor de limão que torna a bebida agradável, ou na versão sem sabor que pode ser misturado ao leite, suco e outras bebidas.
SKINlife
Elasticidade da pele
Temos também a Linha Beauty Prime com o famoso SKINlife, ele é suplemento nutracêutico que auxilia na produção de colágeno, mantém a firmeza e melhora a elasticidade da pele, suavizando as marcas e rugas da idade, além disso ajuda na manutenção do cabelo, pele e unhas, possui Vitamina B2, Vitamina E, Selênio que agem como antioxidantes auxiliando na proteção dos danos causados pelos radicais livres, além de outros componentes como Arginina, Coenzima Q10 e Licopeno. Contém 60 cápsulas e deve-se ingerir 1 cápsula ao dia, com a principal refeição.
LIFTINGlife
Elasticidade da pele
Por fim, encontramos a Linha Nova Derma, sendo um novo conceito em dermocosméticos destinados a lapidar e rejuvenescer a beleza e a saúde da pele através de soluções modernas e seguras.
Nessa Linha, encontramos o LIFTINGlife, ele possui a capacidade de estimular a produção de colágeno e elastina, melhorando assim, a firmeza da pele, ação tensoativa imediata, diminui o número e a profundidade das linhas de expressão da face com textura agradável, formando uma película que mantém a elasticidade e hidratação da pele. O modo de usar é aplicar na face diariamente.
Ativos que podem ser de uso tópico
Sendo indicados para prevenção de rugas e melhora da elasticidade da pele. Podem ser incorporados em cremes, géis, loções, filtro solar, sérum e formulações anti-aging.
Ascorbosilane C e Tensine
Podemos citar como exemplo a combinação de Ascorbosilane C e Tensine, estes dois ativos atuam no tecido conjuntivo, reestruturando as fibras de colágeno e elastina, resultando, por fim, na reestruturação e firmeza da pele, provocando um efeito tensor instantâneo em qualquer tipo de pele.
Raffermine®
Podemos citar o Raffermine®, pois ele é um agente firmador dérmico de origem vegetal. Que reestrutura a derme e confere efeito firmador imediato e prolongado. Pode ser aplicado em formulações para a área dos olhos, para o corpo e rosto, formulações coadjuvantes para o tratamento da celulite e preventivas de estrias.
Argireline ®
O Argireline ® age na terminação nervosa, evitando a liberação dos neurotransmissores na junção neuro-muscular. Prevenindo e reduzindo desta forma as linhas e rugas de expressão causadas por movimentos repetitivos. Ele pode ser aplicado em formulações faciais diurnas e noturnas, inclusive em regiões onde não é permitida a utilização de toxina botulínica, como o pescoço.
Portanto, adotar uma rotina de alimentação saudável, exercícios físicos e uma possível complementação com suplementos vitamínicos é a chave para ter uma pele vibrante, firme e elástica. Capriche!
Lembre-se: Acima de tudo, procure sempre um farmacêutico, médico ou nutricionista.
Todas as dicas, sugestões e informações contidas neste site têm carácter meramente informativo. Portanto, elas não substituem em hipótese alguma o aconselhamento e acompanhamento individualizado de profissional da área médica. *