Entre os Medicamentos para emagrecer, podemos encontrar os caseiros, os naturais, e os manipulados ou sintéticos. São várias as formas de emagrecer, seja por sessões de exercícios físicos diários, dietas de emagrecimento rápido ou através do uso de medicamentos.
O que você sabe sobre medicamentos para emagrecer?
1. Remédio caseiro para emagrecer
2. Fitoterápicos naturais para emagrecer
3. Medicamento sintético para emagrecer
#1: medicamentos para emagrecer caseiros.
Emagrecer


Conheça os poderes do chá verde, chá de carqueja e da água de berinjela, entenda como estes emagrecedores caseiros agem. Estes são os remédios caseiros mais conhecido quando o assunto é emagrecer.
CHÁ VERDE
O chá verde é feito com as folhas da Camellia sinensis. Uma árvore originaria do nordeste da Índia e sul da China. Esse chá é um auxiliar natural e por fim caseiro, muito usado por quem quer emagrecer, pois auxilia na digestão e assim ajuda a queimar gordura. Além de controlar o colesterol ainda é um excelente diurético e rico em antioxidante. Amplamente usado na dieta de diversos países do continente asiático.
Os benefícios deste alimento emagrecedor ainda possuem propriedade antiasmáticas e antibacteriana. Apresenta um poderoso e único antioxidante chamado de (epigalocatequina galato), conhecido e estudado por então possuir ação anticancerígena.
Poderosos chás e medicamentos para emagrecer são feitos por infusão em água fervente, devendo ser tomado durante o dia e pode por fim substituir a água pura. Acima de tudo, o uso deste remédio, apesar de caseiro, deve ser monitorado por um médico como recomendado por nutricionistas e por farmacêuticos.
Devido a concentração de cafeína que pode causar taquicardia, dor de cabeça e náuseas por aumento da pressão arterial. É portanto contraindicado para indivíduos com problemas cardíacos, gestantes e lactantes, podendo afetar assim o organismo do bebê.
Por ser um poderoso diurético, ainda não é recomendado a pessoas com problemas renais, devido causar sobrecarga aos rins. Organismo com deficiência de ferro devem evitar este remédio, pois ele prejudica a absorção de minerais do corpo.
Quer saber o que é e por que escolher uma farmácia de manipulação? Clique aqui.
CHÁ DE CARQUEJA
Também conhecida como Bacharis Trimeral, contém flavonas, saponinas, compostos alfa e beta-pineno, álcool sesquiterpênico, alcaloides, flavonoides, lactonas sesquiterpênicas, fenólicos. Ajudam a controla a diabetes e problemas hepático e digestivos, além de ser diurético e auxilia na desintoxicação do fígado.
A melhor forma de ser preparado é através de infusão em água fervente, deve ser tomado durante o dia.
Não deve ser consumido por pessoas que apresentem problemas renais, pois possui alto teor diurético o podendo sobrecarregar os rins. Seu consumo precisa ser moderado pois em altas concentrações pode ser tóxico ao organismo.
ÁGUA DE BERINJELA
Este preparado alimentício é muito utilizado para reduzir a glicemia, colesterol e por fim facilitar a eliminação de gordura. O preparo consiste em cortar a berinjela ao meio e com casca. Deixe-a descansar por 6 horas, depois bata no liquidificador e então conserve gelado.
Não recomendado aos que sofrem com hipoglicemia, um tipo de diabetes onde ocorre uma queda repentina no pico de glicemia. Por poder causar uma baixa muito severa e levar até ao coma, além de conter solanina que crua traz problemas intestinais.
Acompanhe o Blog da Nova Natural
Junte-se a mais de 5.000 seguidores
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos da Nova Natural, com prioridade!
#2: fitoterápico natural para emagrecer.
Emagrecer


Chegou a hora do emagrecedor natural. Traz resultados, normalmente, com baixa agressão ao organismo. São eles: Konjac, Quitosana e Goji Pro. Estes são os compostos mais procurados. São geralmente comercializados em pó ou então em cápsulas.
KONJAC
Originário da Indonésia e do Japão, onde sua raiz é tida como um potente emagrecedor. Também serve para controle de colesterol, prisão de ventre, por ter fibras e estas não serem por fim absorvidas pelo organismo.
A fibra forma uma camada gelatinosa por absorver a água e gordura do organismo, dando a sensação de saciedade, inibindo então a fome. Auxilia no equilíbrio dos sais do organismo, portanto o desintoxicando.
O uso destes medicamentos para emagrecer pode resultar em diarreia, gases, dor abdominal, e bloqueio do sistema digestivo. Contraindicado para os diabéticos, pois algumas vezes leva a um quadro de hipoglicemia.
QUITOSANA
A quitosana é considerada um emagrecedor natural, é retirada da carapaça de um crustáceo. O seu efeito no sistema digestivo é parecido com o Konjac, ajudando com a saciedade e eliminando as gorduras absorvidas pela fibra.
Tem funcionamento contrário ao do “orlistat” que inibe as enzimas que promovem a absorção das gorduras. Seu uso deve ser de até 3 gramas ao dia, e deve ser dividido em 1 grama a cada principal refeição, conforme recomendação de profissional de saúde.
GOJI PRO
Extraído da goji berry, uma fruta de origem asiática, é comercializado em cápsulas. E se encaixa entre os remédios naturais para emagrecer, além de ajudar a eliminar as celulites.
Sua composição é rica em vitaminas A, E, e C. Possui vários tipos de aminoácidos além de contar com minerais e cromo. Evita doenças como por exemplo, o AVC e problemas oftalmológicos, previne diabetes, também é usado em tratamentos de trombose.
É aconselhável tomar uma capsula em média 40 minutos antes do almoço e do jantar.
Há relatos de efeitos adversos como náuseas, visão borrada, desconforto ocular, tontura, alucinação, dermatite, enfraquecimento das unhas, queda de cabelo, cansaço muscular e por fim distúrbio digestivo.
Deve ser evitado por hemofílicos – por ter risco de causar hemorragia devido a concentração de atropina por diabéticos – devido alterar o funcionamento do pâncreas e a produção de insulina. Mulheres gestantes devem evitar o consumo pois possui grande concentração de selênio que pode afetar o feto em formação. Acima de tudo, consulte antes de consumir, um profissional de saúde.
#3: medicamento sintético para emagrecer.
Emagrecer

Entre os diversos tipos de medicamentos para emagrecer, a indústria farmacêutica oferece os medicamentos sintéticos. Os mais procurados são: orlistate, sertralina, sibutramina, fluoxetina e bupropinol.
Há quem aposte em um medicamento sintético para emagrecer como último recurso antes de um procedimento cirúrgico mais invasivo.
Cuidado! Esses produtos são controlados, tem seu uso restrito e devem ter um acompanhamento rigoroso de profissionais de saúde.
Remédios assim quando consumidos sem orientação e na dosagem correta, indicada por especialistas, têm efeitos devastadores a saúde.
Apenas o Orlistat e Sibutramina são inibidores de apetite, entre eles.
Os demais ditos “medicamentos para emagrecer” são na verdade antidepressivos. Que podem auxiliar o emagrecimento, controlando a ansiedade caso médico diagnostique como distúrbio prejudicial.
Antes de iniciar qualquer tratamento com esses medicamentos, é necessária uma série de consultas ao médico especialista, elaboração de diversos exames no decorrer do tratamento e um acompanhamento ativo dos efeitos colaterais. Seu consumo por conta própria é contraindicado em todos os casos.
Os profissionais de saúde estão aí para te ajudar a alcançar os melhores resultados para seu organismo. Nem sempre só os medicamentos e remédios podem levar você a um estado de vida saudável. O acompanhamento físico e psicológico vai ajudar você a encontrar o pleno estado de saúde física e emocional.