Anualmente, quase 30% das mortes no Brasil são causadas por problemas cardiológicos. O infarto agudo do miocárdio é um dos principais motivos que levam ao óbito dos pacientes. Preveni-lo, portanto, é essencial para ter uma vida saudável e longeva.
Causado pelo entupimento da artéria do coração, o infarto agudo impede a oxigenação do músculo cardíaco, levando à morte das células do coração. Se não for tratado com máxima rapidez, ele tem alta incidência de morte, especialmente quando é fulminante.
A melhor forma de prevenir o infarto agudo do miocárdio é adotar hábitos de vida saudáveis, controlando, assim, fatores de risco. A seguir, listamos algumas dicas de como fazer isso:
Mantenha o controle da pressão arterial
Infarto Agudo
Pessoas com tendência à hipertensão ou que já possuem a doença devem consumir o mínimo possível de sal durante as refeições. O ideal é consumir menos de 2 gramas por dia, além de evitar alimentos processados e condimentados.
Cuide do seu peso
Infarto Agudo
A obesidade pode causar diabetes e hipertensão, fatores de risco para o infarto agudo, que, pode, inclusive, ser antecipar a doença. Para evitar que isso aconteça, praticar exercícios físicos, cuidar da alimentação e fazer exames de controle regularmente é fundamental para evitá-lo.
Adote ferramentas para reduzir o estresse
Infarto Agudo
Em altas doses, o estresse pode desencadear um processo de obstrução do coração e levar, consequentemente, ao infarto. Isso porque a descarga de adrenalina gerada pela tensão pode causar espasmos nas artérias coronárias, reduzindo, assim, a circulação sanguínea. Técnicas como meditação, prática de esporte e mudança de hábitos de vida são armas contra esse problema.
Corte a gordura da sua alimentação
Infarto Agudo
Quem ingere altas quantidades de gordura possui taxas elevadas de colesterol, que gera um depósito de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos, atrapalhando, então, a passagem do sangue. Frituras, alimentos processados e tudo que seja muito gorduroso deve ser, portanto, cortado do cardápio.
Conheça o histórico da sua família
Infarto Agudo
Quem tem histórico de parentes diagnosticados com doenças cardíacas ou que possuem fatores de risco, como diabetes e hipertensão, por exemplo, precisam de acompanhamento médico frequente. Isso porque casos familiares servem de alerta devido à predisposição genética da pessoa a desenvolver o problema.
Acompanhe o Blog da Nova Natural
Junte-se a mais de 5.000 seguidores
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos da Nova Natural, com prioridade!
Pare de fumar
Infarto Agudo
O tabaco acelera o processo de formação de placas de gordura no sistema circulatório, favorecendo assim, a contração das artérias coronárias. Por isso, parar de fumar é uma das principais medidas para prevenir o infarto agudo.
Adote hábitos de vida saudáveis
Infarto Agudo
Acima de tudo, praticar exercícios regularmente, adotar uma alimentação balanceada, com grande consumo de frutas, verduras e legumes, bem como reduzir o consumo de álcool e privação de sono são as principais medidas para evitar o infarto. Questões psicológicas como a depressão e a ansiedade também devem ser acompanhados por um especialista para reduzir, assim, os níveis de estresse no corpo.
Só na Nova Natural você encontra a Linha Nova Healthy, ela é uma linha exclusiva com tecnologia italiana desenvolvida especialmente para melhorar a qualidade de vida dos nossos clientes. Nela você encontra dois tipos de Ômega 3.
Ômega 3
Infarto Agudo
O Ômega 3 ajuda naturalmente a diminuir a taxa de colesterol ruim e triglicérides, previne o aparecimento de doenças cardiovasculares, fortalece o sistema imunológico, tem ação anti-inflamatória, ajuda na síntese de hormônios e a estimular a memória. Contem 60 cápsulas e deve-se ingerir de 2 a 3 cápsulas ao dia.
Ômega 3 +
Infarto Agudo
E o Ômega 3 + que tem altas concentrações de ácidos graxos. Portanto, ele melhora a concentração e capacidade de leitura e memória. O EPA é muito importante por sua ação anti-inflamatória, atuando no sistema cardiovascular Impedindo, assim, a formação de coágulos que causam trombose e derrame cerebral (AVC). Já o DHA atua principalmente no trato cerebral, prevenindo, portanto, doenças neurodegenerativas como, por exemplo, Alzheimer e Parkinson, possui atividade antioxidante, melhora da capacidade cardiovascular e controla os níveis de colesterol. Contem 60 cápsulas e deve-se ingerir 3 cápsulas ao dia.