Você pega muitas gripes e resfriados? Tem infecções urinárias que não cessam? Lesões na pele e herpes frequente? Esses são alguns dos indícios de que sua imunidade está baixa. Quando isso acontece, é necessário fazer uma avaliação dos seus hábitos e fortalecer seu sistema imunológico naturalmente.
Alimentação e hábitos cotidianos
Algumas medidas simples garantem que você melhore a sua saúde e turbine a imunidade, sabia? E grande parte delas inclui mudanças na alimentação e alteração de hábitos cotidianos. Redução de estresse e mais cuidados com o corpo são outras medidas recomendadas.
A seguir, explicamos, em oito etapas, como elevar naturalmente a sua imunidade:
Coma alimentos de qualidade e ricos em vitaminas
Sistema imunológico
Primeiramente, dê preferência aos alimentos naturais e, preferencialmente, orgânicos. O ideal é ingerir vitaminas A, B6, B12, C, D, E, ácido fólico, zinco, ferro, selênio e cobre, que ajudam – e muito a elevar a imunidade naturalmente.
Pratique exercícios físicos regularmente
Sistema imunológico
Por outro lado, a prática de esportes, seja ele qual for, ajuda a elevar o número de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do corpo. Assim, problemas recorrentes de baixa imunidade são minimizados.
Cuide da qualidade do seu sono
Sistema imunológico
O ideal e recomendado por especialistas é dormir cerca de oito horas por noite. Quando você dorme mal ou pouco compromete o funcionamento das células de defesa do corpo.
Acompanhe o Blog da Nova Natural
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos da Nova Natural, com prioridade!
Beba muita água
Sistema imunológico
É fundamental hidratar o corpo para garantir o aumento da imunidade. O ideal é ingerir pelo menos dois litros de água por dia. Isso porque esse líquido lubrifica as vias aéreas e o sistema gastrointestinal, evitando, assim, infecções e alergias.
Cuide mais da sua higiene
Sistema imunológico
Medidas simples como lavar as mãos antes das refeições ou então, após ir ao banheiro ajuda a prevenir contaminações. Além disso, é indicado escovar os dentes três vezes ao dia e tomar banho regularmente.
Tome um pouco de sol
Sistema imunológico
A vitamina D, obtida a partir da exposição leve ao sol, é primordial para elevar a imunidade. Além disso, ela diminui o risco de complicações cardíacas, câncer e artrite.
Cuide do seu estresse e tente combatê-lo
Sistema imunológico
Problemas como ansiedade e estresse liberam substâncias que reduzem a imunidade. Dessa forma, se você tem muitos problemas de concentração, produtividade ou vive angustiado e ansioso, é provável que sua imunidade não consiga subir naturalmente.
Não se automedique
Sistema imunológico
Um dos principais erros das pessoas é se automedicar, sabia? Isso porque alguns medicamentos, especialmente os antibióticos, aumentam a resistência de algumas bactérias. Assim, seu corpo fica mais suscetível a infecções e até casos mais graves.
Alimentos que elevam a imunidade naturalmente
Sistema imunológico
Existem alguns superalimentos que são muito indicados para combater problemas de imunidade baixa.
São eles:
- Alho: contra infecções
- Gengibre: alivia dores
- Iogurte natural: melhora a flora intestinal e reduz infecções
- Tomate: combate o envelhecimento
- Vegetais verde-escuros: protegem o coração
- Oleaginosas (amêndoa, avelã, castanha de caju, castanha-do-pará, macadâmia, noz): aumentam a longevidade
- Limão: facilita a digestão
Gostou das dicas? Com cuidados simples e atenção à sua rotina e hábitos é possível elevar sua imunidade de forma natural e ter grande qualidade de vida!
Complexo Polivitamínico e Mineral
Sistema imunológico
O Complexo Polivitamínico e Mineral é um suplemento rico em vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo, nas dosagens diárias ideais. Além disso, ele controla os radicais livres, reduzindo o envelhecimento celular e o stress, reparação muscular, regula os níveis de açúcar no sangue. Contém: Vitamina A, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B6, Vitamina B12, Vitamina C, Vitamina D3, Vitamina E, Ácido Pantotênico (Vitamina B5), Nicotinamida, Ácido fólico, Vitamina K, Biotina, Cálcio, Ferro, Cobre, Cromo, Iodo, Manganês, Selênio e Zinco. Possui 60 cápsulas de 1000mg e pode ser administrado 1 cápsula ao dia, preferencialmente antes da principal refeição.
Óleo de Prímula
Sistema imunológico
Ainda sobre a Linha Healthy, podemos falar do Óleo de Prímula, ele fortalece o sistema imunológico, auxilia a redução das inflamações e as dores da artrite reumatoide, além disso, alivia e previne naturalmente os sintomas da TPM, retarda o envelhecimento precoce, mantém a hidratação e elasticidade da pele e reduz o colesterol LDL (ruim). Possui 60 cápsulas de 500mg. A recomendação de uso será tomar 2 cápsulas ao dia.
Óleo de Alho
Sistema imunológico
Outro produto muito benéfico para fortalecer o sistema imunológico é o Óleo de Alho, ele aumenta a resistência às infecções, é expectorante, aliviando os sintomas de gripes, resfriados e bronquites, auxilia na redução do colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL). Possui 90 cápsulas 500mg e deve-se tomar 3 cápsulas ao dia.
E por fim, a própolis é indicada para melhorar a saúde e prevenir doenças, suas propriedades são estimuladora do sistema imunológico, anti-inflamatória, bactericida, fungicida, hepatoprotetora, cicatrizante, anti-cárie e anestésica, cicatrizante e regeneração de tecidos, ação inibidora na multiplicação de células tumorais, entre outras. Ela é disponível em várias formas farmacêuticas como cápsulas, extratos, enxaguatório bucal, na forma de pó, entre outras.
Na Nova Natural ela pode ser encontrada principalmente na forma líquida como Tintura, com álcool ou com solução aquosa, em embalagens de conta-gotas para diluir na água ou spray para ser jogado diretamente na garganta. Associado a outros componentes como romã, agrião, gengibre. Encontramos spray de própolis diet e também específicos para crianças com sabor de tutti frutt
Todas as dicas, sugestões e informações contidas neste site têm carácter meramente informativo. Portanto, elas não substituem em hipótese alguma o aconselhamento e acompanhamento individualizado de profissional da área médica. *