Responsabilidade Sócio-Ambiental

A Nova Natural Farmácia de Manipulação e Homeopatia incorporou a responsabilidade sócio-ambiental entre os seus principais valores. A Farmácia Nova Natural atua em diferentes frentes, possibilitando a realização de projetos e eventos em benefício da sociedade e valorização da cidadania. Entre eles, destaca-se:

 Auxílio à comunidade e a programas sociais

A Farmácia Magistral Nova Natural contribui mensalmente com parte de seu lucro líquido para diversas instituições filantrópicas e humanitárias, são elas:

Nova Natural farmácia de manipulação e homeopatia Campinas responsabilidade lar dos velhinhos
Nova Natural farmácia de manipulação e homeopatia Campinas responsabilidade boldrini
Nova Natural farmácia de manipulação e homeopatia Campinas responsabilidade aacd
Nova Natural farmácia de manipulação e homeopatia Campinas responsabilidade centro corsini

Além disso, algumas destas instituições realizam suas compras de medicamentos na empresa pagando um preço simbólico.

 Campanhas de Saúde Pública

Já há 18 anos a Nova Natural vem participando ativamente das Campanhas Anuais de Vacinação Infantil contra a Paralisia Infantil. Nestas ocasiões a Unidade Ponte Preta da Nova Natural se transforma num verdadeiro Posto de Vacinação.

Além da aplicação das vacinas e atualização da Caderneta de Vacinação, as crianças recebem o carinho e a alegria de nossos funcionários, vestidos a caráter, pipocas, balas, doces, balões e muita alegria. Já passam de 10.000 o total de crianças imunizadas pela nossa equipe, sempre em conjunto com os funcionários da Secretaria de Saúde do Município de Campinas. Além disso, a empresa participa ativamente de eventos locais, tais como quermesses, festas de bairro, gincanas beneficentes, através de seu patrocínio.

 Meio Ambiente

A empresa tem trabalhado no sentido de modificar rotinas, procedimentos, práticas corriqueiras, matérias-primas no sentido de causar o menor impacto ambiental possível. Por exemplo:

 Todo o lixo é devidamente separado. São segregados os resíduos químicos e restos de matéria-prima, conforme a legislação, para incineração controlada, evitando poluir o meio ambiente.
 As embalagens e rótulos dos produtos são desenvolvidos no sentido de causar baixo impacto ambiental;
 Rotineiramente são realizados treinamentos no sentido de capacitar nosso pessoal para práticas ambientalmente aceitáveis.