Reposição de Vitaminas e Minerais

Fórmula anti-stress:

Vitamina B1, vitamina B12, vitamina B2, vitamina B6, pontotenato de cálcio, ácido fólico, ácido nicotínico, vitamina C, vitamina E, selênio complex, sulfato de zinco, cobre quelado. Complexo de vitaminas e minerais. Age suprindo a carência de vitaminas e minerais decorrentes de alimentação deficitária e estados de grande agitação, insônia e estresse diário.

Contra indicações: Não há referência se tomado dentro das dosagens usuais.
Gelatina: extraída da pele, cartilagens e de ossos bovinos

Rica em colágeno, a principal proteína estrutural dos tecidos e ossos. Além disso, a gelatina contém 9 dos 10 amimoácidos essenciais ao corpo humano, que estimulando a produção de colágeno, aumentará a elasticidade da pele, fortalecerá as unhas e prevenirá a queda de cabelo. Além disso, a gelatina te capacidade de se ligar a água, dando sensação de saciedade, impedindo o consumo exagerado na alimentação.

Contra indicações: não há referência na literatura consultada.
Colágeno:

Indicado como preventivo e repositor de colágeno na pele em processo de envelhecimento.
É constituinte das fibras do tecido conjuntivo e responsável pela sua elasticidade, que confere sustentação e firmeza à pele.

Contra indicações: não há referência na literatura consultada.
 Lecitina de Soja:

Altos teores de colina, inositol, fósforo, cálcio e vitamina E.
Usada para distúrbios da memória e doença de Alzheimer. Tem ação redutora de colesterol e triglicérides e ativadora a circulação. Tem indicação secundária nos regimes de emagrecimento por sua suposta ação lipotrópica.

Contra indicações: não há referência na literatura consultada.
 Levedo de Cerveja:

Contém 17 vitaminas, 14 sais minerais e 16 aminoácidos. É um fermento natural utilizado na fermentação da cevada ao produzir a cerveja. Indicado em doenças do intestino ligadas ao estresse psicofísico, arteriosclerose, fadiga, anemia, neurite, furunculose, pelagra e transtornos neuro-musculares, artrite, gota. Contém um auto teor protéico, com a vantagem de não possuir gorduras.
É largamente recomendada em casos de estresse por conter uma grande quantidade de vitaminas do complexo B e o mineral cromo.

 Contra indicações: não há referência na literatura consultada.
 Óleo de Fígado de Bacalhau:

Óleo rico em vitamina A e D. Indicado na proteção da pele e dos pulmões previne problemas de visão como vista cansada e cegueira noturna.
Fundamental para absorção de cálcio e fósforo, evitando osteoporose nos adultos e raquitismo na crianças, assim como dentes menos sujeitos à cáries. Favorece também a redução do colesterol e triglicérides.

 Contra indicações: não há referência na literatura consultada.
 Óleo de Gérmen de Trigo (Triticum sativum): óleo extraído do germe.

É muito rico em vitamina E, e possui sais minerais e ácidos graxos insaturados, que são de vital importância na prevenção de doenças. Desempenha efeito benéfico nos problemas do coração e na arteriosclerose, prevenindo a oclusão de vasos. Favorece o aumento de irrigação sangüínea a nível da derme, melhorando a nutrição da células, prevenindo o ressecamento e rugas da pele.

 Contra indicações: não há referência na literatura consultada.
 Óleo de Peixe (omega 3):

É um ácido graxo poliinsaturado presente no óleo de várias espécies de peixes, com ação redutora sobre os níveis de colesterol e triglicérides do sangue. Tem ação anti agregante plaquetária. Seu uso é indicado como suplemento dietético para a prevenção de doenças isquêmicas do coração tais como a aterosclerose e trombose.

 Óleo de Prímula (Oenothera biennis):

Óleo obtido das sementes da planta. Contém ácido gama-linoleico, ácido linoleico, ácido oleico e vitamina E.
Mantém a elasticidade, controla a oleosidade, reduz perda de água através da pele, aumenta a tolerância à exposição dos raios ultra-violeta, melhorando a integridade e flexibilidade das células. Atua na síndrome da hiperatividade infantil. Previne distúrbios cardiovasculares, hipertensão arterial e colesterolemia.
A raiz de prímula atua como antiflogística, tem boa ação emoliente, atua como sedativa da tosse e estimula a circulação sanguínea, sendo usada também como nutrientes capilares e tópicos.

 Contra indicações: pessoas sensíveis ao produto e epilepsia
Óleo de Linhaça (Linium usitatissimum): óleo da semente

Contém importantes ácidos graxos que proporcionam benefícios à saúde humana, como os ácidos ômega 3 e os da família ômega 6. Indicado na redução da frequência de ataques de asma e também diminui a incidência dos cânceres de mama, próstata, e cólon. Diminui os triglicérides plasmáticos, relaxa os vasos sanguíneos e reduz a pressão arterial. Reduz o níveis de presença de vitamina B12 evita transtornos do sistema nervoso e anemias provocadas por dietas vegetarianas desbalanceadas ou carenciais. Auxilia na dieta do atleta evitando caimbras e fadiga muscular. Tem alto teor protéico.
No tratamento da pele atua acelerando o processo de cicatrização e prevenindo a queratinização.

 Contra indicações: não há referências na literatura consultada.
Spirulina (Spirulina máxima): alga inteira

É suplemento nutricional rico em proteínas, carboidratos, lipídios,
minerais (Ca, Mg, Fe , P, K, I.) , betacaroteno, vitamina E, e vitaminas do complexo B. Atua como supressor da apatite devido à presença relativamente alta de finalalanina, que atua sobre o centro do apetite. Quando ingerida com o estômago vazio, reveste suas paredes, produzindo sensação de estômago cheio e saciedade. Proporciona suave emagrecimento sem perdas nutricionais. Colesterol no sangue e nos tecidos e age como preventivo em casos de depressão. Aumenta a absorção de cálcio melhorando a densidade óssea e nos casos de artrite reumatoide obteve-se redução significativa da dor.Há melhora em pacientes com psoríase e eczema. Tem papel importante na prevenção de derrames.

 Contra indicações: não há referências na literatura consultada.
Vitamina E:

É uma vitamina lipossolível, envolvida com os processos de eliminação dos radicais livres. É usado no tratamento e prevenção dos estados de sua deficiência e como captador de radicais livres, principalmente quando a produção destes está aumentada. É bem absorvida pela pele, tendo ação antioxidande retardando, assim o envelhecimento da pele. Possui ainda ação umectante.

 Contra indicações: não há referências na literatura consultada.